sábado, 22 de dezembro de 2012

Um novo começo-#5 A sorveteria.

                 Img_2775_large

    Fugir? Victor e Laura até tentaram, mas freiras não são burras, e Bruno também não. Na festa em que Patrick o levou e respectivamente ele conheceu os dois, ouviu conselhos de todos para não confiar muito neles porque eles passam a perna em qualquer um, não importa quem.
    Agora, Laura estava parada na frente de Bruno com um semi sorriso no rosto e os braços abertos impedindo que ele tentasse fugir e Victor estava logo atrás deles com a irmã Carolline e a irmã Beatrice, discutindo.

Vamos Bruno, vai me dizer que o carro não é seu?- perguntou Laura, apontando com uma das mãos para o carro logo atrás de Bruno.
O carro não é meu...
    O que era verdade. Bem, quase. Bruno ainda achava que o pai dele esperava que ele ficasse em NY, e que com certeza o mataria se acontecesse algo com o carro. Mas que provavelmente o pai dele deveria ter comprado o carro por causa do filho, sim, mas que o carro continuava sendo do pai, também.
    Vendo que não estava conseguindo convencer ele, Laura tentou pegar as chaves, mas Bruno foi mais rápido, levantando elas. De repente, Laura se esticou e pegou as chaves e escondeu atrás das costas, tentando abrir o carro sem sucesso, o que deu tempo de Bruno pegar a chave e dar alguns pulos para trás.
    Quando achava que Laura iria soltar sua próxima tática furtiva, Carolline a pegou pelo pulso e falou qualquer coisa com ela, depois puxou-a para dentro da escola junto de Victor. Quase que ameaçando Bruno, Laura olhou para trás com um olhar de raiva e depois acompanhou o passo apressado da freira. Ele não tinha a minima ideia do que poderia acontecer.
    Sobrou apenas ele e Beatrice alí, que logo começou a se desculpar:
Desculpe-nos pela situação...-ela pensou um pouco em qual seria a melhor definição -embaraçosa, senhor McTavish... Eu...
Não foi nada de mais, fique tranquila. Muito obrigado.- logo em seguida, ele entrou no carro e acelerou, apressado, caso algum dos dois ousasse aparecer novamente.

                                                                                    ***
    Bruno foi chamado para ir tomar um milk-shake com Patrick mais tarde naquele mesmo dia. Ele estava junto de Katy, uma garota morena que logo descobriu se chamada Melissa e Caio, que também conheceu na festa.
Olha quem chegou! -exclamou Patrick quando ele passou pela porta de entrada.
    O ambiente do salão eram muito bem iluminado, cheio de mesas e cadeiras em preto e branco, o papel de parede com desenhos cinzas e o balconista estava muito ocupado, andando de lá pra cá. Fora isso, o salão era bastante nerd.
Oi...-disse, tentando processar um pouco o local onde eles estavam. Além de estranho, era bem lotado.
Pega sua senha, porque eu não vou fazer isso por você- falou Caio-, é muito complicado para o meu gosto.
    Katy apontou para o local onde ele teria que ir para retirar a senha.
Ele foi até lá, e pegou uma senha, que ficava em um suporte na parede em formato de boca. A senha era uma coisa bem estranha, misturado com os números normais e algumas letras. Ou qualquer coisa do tipo.
Vendo que Bruno não estava entendendo nada, Katy começou a explicar pra ele:
-Essa senha é um racíocinio mental bastante... Divertido... - E blá blá blá blá blá.
-Ela acha divertido porque ela é nerd, já para as outras pessoas normais, é um saco.-comentou  Patrick, depois que Katy terminou de falar.
    Depois de algum tempo tentando entender, descobriu que seu número era o 82. Quando chegou sua vez, Melissa recomendou que ele pegasse um milk-shake de castanhas com leite condensado e depois dissesse o que ele achou.
"Não é que é bom?" estava pensando quando chegou a mesa.
O que achou? Delicioso ou deliciooooso?´
Hmm... Não sei, essa é difícil. Acho que vou ficar com deliciooooso.
Viu? Viu? Eu não disse que ele ia gostar? Eu não disse?-falou Melissa, cutucando Caio.

    E então Caio deu uma nota de 5 doláres para ela e eles começaram a discutir. Mas Bruno não estava prestando muita atenção. Sem perceber, começou a olhar para a parede cheia de desenhos para tirar esses pensamentos da cabeça e vendo a direção em que Bruno olhava, Katy falou:
Sinceramente, eu recomendo você não me perguntar sobre esses desenhos. Pra mim é só rabisco.- Bruno riu um pouco e perguntou:
Ahn, como vocês conheceram a sorveteria?
Tá vendo aquele cara alí no balcão?- Ela apontou com o canudo pro balconista super atarefado- É namorado da Gucci aqui.-fez uma piada com as roupas de Melissa- Ele é o filho do dono da sorveteria. Na verdade, o pai dele é dono de quase todas as lojas nessa região.
É por isso que as vezes eu me orgulho de ser mulher- disse Melissa, com um sorriso canto de boca.-Mas a senhorita sabe-tudo aqui provavelmente é meu contra. Não acredito que somos irmãs.
Vocês são irmãs?-perguntou Bruno, não conseguindo imaginar parentesco entre as duas.
Ah, sim. Eramos consideradas quase gemêas. Mas a senhorita Gucci aqui pintou o cabelo e fez botox também.-disse Katy.
Por quê?
Eu sou modelo em NY, mas eu venho passar alguns meses aqui. O senhor balconista alí e eu mantemos uma relação a distancia- ela trocou um olhar com o filho do dono do café, depois ela e Katy começaram a discutir sobre como Melissa era irresponsavel em relação ao relacionamento, o que causou uma pequena briga entre as duas.
    Caio e Patrick agora juntavam duas mesas junto as deles para um mini-campeonato de quem bebe mais rápido um milkshake. Por conta da casa, é claro.

Continuar? Escreva nos comentarios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !
Não é permitido xingar , falar mal nem ameaças .
Obrigada pela Atenção :)